Boa tarde meninas, tudo bem com vocês?
Hoje o assunto é uma coisinha muito importante na hora de fazer uma make bem linda, só que muitas mulheres tem dúvidas nessa hora que é: COMO USAR e PRA QUE SERVEM OS PINCÉIS!
Para uma maquiagem perfeita, tão importante quanto escolher bons produtos é saber usar os pincéis de maquiagem adequados. A escolha do pincel certo ajuda a dar um melhor acabamento e acredite, o resultado final fica diferente. Existem diversos tipos de pincéis de maquiagem, com tamanhos, texturas, espessuras diferentes, que acabam confundindo a cabeça das mulheres. Na dúvida de como usar pincéis de maquiagem, há quem prefira abrir mão deles e usar a esponja ou o dedo. Aprenda a diferença entre eles e quais pincéis é preciso ter em casa para fazer uma maquiagem linda.
Pincel para base: Tem formato chato e fino, com pontas retas ou levemente arredondadas. Serve para aplicar e espalhar a base uniformemente em todas as áreas do rosto. Pode ser usado para base líquida ou cremosa.
Pincel para corretivo: É menor do que o pincel de base, mais fino e achatado. Tem cerdas mais firmes, em formato mais quadradinho ou um pouco pontiagudo. Serve para aplicar o corretivo em pequenas áreas do rosto com bastante precisão e dar um acabamento bem natural. Ajuda a esconder as olheiras, por exemplo.
Pincel para blush chanfrado: Ideal para definir o desenho do rosto ou marcar a lateral da face. É fofo, cheio e com corte em diagonal, também pode ser usado com iluminador ou pó bronzeador.
Pincel para blush redondo: Indicado para realçar as maças do rosto, ou para dar um toque de cor. É redondo, fofo e cheio. Este modelo, num tamanho um pouco maior, também pode ser usado para aplicação de pó.
Pincel Duo Fiber: Combina cerdas naturais com sintéticas. Normalmente têm pontas brancas, e o restante das cerdas escuras. É usado para espalhar a base, permitindo uma ótima espalhabilidade, que dá um aspecto uniforme e natural, com menos esforço e menos tempo. Também pode ser usado para aplicar produtos em pó.
Pincel para aplicar sombra: Com cerdas cheias e curtas, é ótimo para aplicar sombra sem que o produto se espalhe e borre a maquiagem.
Pincel para esfumar: Fofo e com cerdas mais longas, pontudinho, ele auxilia no processo de esfumar (espalhar, misturar) a sombra. E ele quem dá o efeito de uma maquiagem bem acabada.
Pincel escovinha e pente: A escovinha serva para pentear as sobrancelhas e o pentinho para desgrudar e alinhar os cílios além de retirar excesso de rímel.
Pincel de batom: Com cerdas sintéticas, é pequeno, fino e chato. Ideal para fazer o contorno dos lábios, pode ter a ponta quadrada ou arrendondada.
Pincel chanfrado fino: Multiuso. Esse pincel de cerdas achatadas, com corte diagonal serve para preencher as sobrancelhas, aplicar delineador cremoso ou em gel, e ainda aplicar sombra ou delineador, na parte superior aos cílios.
Pincel vassourinha ou leque: Serve para varrer os excessos de maquiagem que podem cair no rosto, principalmente aquela sombra preta que cai e gruda no pó. E também pode ser usado para iluminar e realçar o olhar com o pó solto (mineral).
Pincel esponjinha para sombra: Outro tipo de pincel para sombra, é o pincel almofadinha. Ele é mais fácil de ser usado, uma vez que a sombra não caí sobre o rosto, e também facilita na hora de desenhar a sombra.
Pincel para cílios: Esse pincel é usado tanto para aplicação de rímel quanto para tirar o excesso de produto grudado nos cílios.
É isso meninas, espero que vocês tenham gostado e que eu tenha conseguido tirar algumas dúvidas de vocês! Até a próxima, mil beijos, Ká :*